sábado, 29 de março de 2014

A título de desabafo...

Quando uma mulher passar por um diagnóstico destes "CANCRO DA MAMA"... sofre!

Primeiro há a fase de revolta. Pensamos (inconscientemente, ou não) que vamos morrer. Pensamos nos filhos ( se houver), na família, na vida!

EU pessoalmente nunca tive uma vida muito facilitada. Se calhar culpa minha. Não sei! O certo é que as coisas até andavam bem. Tinha voltado para o pai da minha filha, tinha projetos. Quando soube que tinha cancro, chorei, sofri por não saber como seria o meu futuro mas não desisti. Tinha amigos e uma família constituída. Sempre contei com o apoio de todos principalmente do pai da minha filha que apesar de ser um bruto apoiava-me e ajudava-me. No nosso relacionamento não foram só rosas , eu tinha que ser forte porque ele não me dava outra hipótese. Tinha a minha filhota e ela não podia sentir a minha fragilidade. Batalhei, mas acho que consegui. Não dramatizei, levei sempre tudo na boa, tão na boa que se esqueciam que eu estava fragilizada. Às vezes pensava que devia levá-lo à razão, queixar-me só por me queixar, para que ele percebesse que apesar de estar de pé precisava de ajuda. Mas nada me foi facilitado. Acabava os tratamento de quimio ia trabalhar, chegava a casa tinha que fazer jantar, tratar da filhota, tratar da bicharada... como se nada se passasse... mas passava-se! Eu estava debilitada psicologicamente! Mas adiante... ia conseguindo fazer tudo no meu dia a dia.

Na realidade sempre contei com o pai da minha filha como meu suporte, mas estava enganada! Este estava e sempre esteve direcionado às suas necessidades.

Na realidade, passei por muito em pouco tempo. Em Setembro fiquei sem mama, em Outubro sem cabelo, em Dezembro engordei um pouco. Mas sempre tive bem... sexualmente cansada mas só acontecia algo se eu procurasse. Na realidade não procurava muito, não tinha muita disposição. É compreensível??? Eu acho que sim. Mas devo ter falhado em algo. Peço desculpa ao pai da minha filha por ter cancro, por ter que passar pelo que passei (estou a ser irónica, ok?) mas ele tinha que fazer o que fez??? Não sei se me traiu fisicamente mas psicologicamente levei uma chicotada. Discutimos e decidimos separar-nos.

Era tudo menos o que eu esperava. Depois de tudo ... estou magoada, triste! Mas na realidade já não o quero, mas tenho medo. Medo do que não sei, de estar como estou, de ter a minha menina, as minhas responsabilidades e raiva de ter um homem que é um merdas e que em vez de estar a ajudar-me estar a dificultar-me a vida. Logo agora! Precisava disto? Jã não chega? Já fui ameaçada de morte (LOLOLOL há mais de um ano que me tenho sentido assim... ), já me ameaçou partir o que construi com o meu esforço e durante esta batalha... e facilmente fui trocada! Não sei pelo que , mas fui!

Aqui estou... sem saber, um pouco perdida. Não me estava a apetecer passar por isto. Não agora. Agora precisava de amor... e tenho desprezo! A esta hora ainda não chegou a casa, deve-se estar a divertir. Só pode. Este homem só pensa em si mesmo! Que desilusão. Tantos projeto, tantos planos, para que????

Uma coisa eu tenho certeza... Tenho que contar comigo e com a minha filhota (e os meus 5 gatos e a minha cadelinha linda). Há família que realmente está comigo... tudo o resto... Vale NADA!

1 comentário:

  1. Realmente a vida é uma injustiça, e o seu companheiro é um grande cabrão!! ele não sabe k tb lhe pode acontecer o mesmo??? há uma estatística que diz que quase 80% dos homens deixam as suas mulheres quando estas apresentam cancro da mama.
    Mas homens como o seu, são para pôr fora de casa...pois se não a apoia neste momento difícil...não serve para nada!! para além disso deve ser uma pessoa fria sem inteligência emocional..senão não fazia o k está a fazer....pessoas dessas não prestam...apoie se na sua filha e família....por vezes os amigos tb falham...tente lutar para dar uma boa vida à sua filha..até ela ser independente....os homens fartam se muito depressa....

    ResponderEliminar