sábado, 29 de março de 2014

A vida tem destas coisas...

... sim, tem... mas porquê?

Quando iniciei o meu projeto não sabia que tinha cancro. Mas passado um mês detetei o caroço na mama e de seguida tive o difícil diagnóstico. O projeto e os tratamentos tiveram de lado a lado. Ia tendo os resultados dos exames e o projeto ia seguindo em frente. Acho que já disse... pensei em desistir do projeto para me tratar... coisa de segundos...

Quando tive a confirmação da aprovação do meu projeto tive o resultado da biópsia, quando fui buscar a chave a loja iniciei o tratamento de quimio. Entretanto sabia que precisava de ajuda, precisava de alguém ao meu lado de confiança que fosse os meus braços, e quem sabe um todo eu! Eu não sabia como iria reagir ao tratamento e a loja não poderia fechar. Convidei uma amiga minha a juntar-se a mim. Era um simbiose... ela ajudava-me e eu ajudava-la. A minha Patty... amiga de muitos anos cuja vida nos distanciou por muitos mais. Felizmente voltamos a reencontrar-nos. Assim foi. Felizmente reagi bem aos tratamentos e a Patty trabalhou comigo (juntamente com a minha mãe, o seu marido e o pai da minha filha) e a loja foi um sucesso.

Entretanto a Patty ficou doente. Ironia do destino, quando eu fazia a quimio ela ficava doente... ainda bem... digo eu! Por uma razão ou por outra, levando uma coisa à outra, uma boa amiga dela, médica, fez com que ela fizesse uma mamografia.

Então, em Janeiro, passado um ano de ter detetado o meu tumor, a Patty estava a passar por tudo o que eu passei. Felizmente que com ela foi tudo muito mais rápido, mas infelizmente para ela, foi diagnosticado um carcinoma na mama direita, tal como eu, um ano após o meu. O meu apoio acabou por estar no meu lugar! "Isto" pegasse?

Hoje a Patty já foi operada, fez mastectomia na mama direita e esvaziamento axilar. Aguarda agora a quimio e a radioterapia... tal como eu.

Para mim... é estranho. Acabei por sofrer mais, sentir mais com este diagnóstico. Eu já tinha passado por tudo isto e vejo-me a rever tudo de novo do lado de "fora". Como é possível. Ela veio ajudar-me e acabou por passar o mesmo que eu? Há justiça aqui????????

Não sei que pensar, é estranho. o entanto, acho que para ela há algo positivo. Tem o meu exemplo e apoio. Espero que o siga!

E o pai da minha filha ainda não chegou a casa....

Sem comentários:

Enviar um comentário