segunda-feira, 7 de abril de 2014

Última sessão de Radioterapia

E assim se passou um mês. Nada tranquilo, por sinal. Falando dos tratamentos. No dia 3 de Março fiz a simulação e preparação para os tratamentos. Não iniciei nesse próprio dia porque a máquina estava avariada. No dia seguinte lá estava eu. As sessões ficaram marcadas sempre por volta das 13.20H para que as pudesse fazer na hora do almoço e não inteferisse com o trabalho. No inicio acheio muito estranho... tudo muito mecanico, desde as técnicas até ao tratamento em si. A rotina era, fazer a inscrição, esperar pela primeira chamada. à primeira chamada despia-me da cintura para cima e aguadrava novamente. A segunda chamada teria que ficar na linha à entrada da sala de tratamentos. A 3ª chamada significava que podia entrar e deitar-me para ser incidida. A máquina é enorme. Faz uns sons estranhos e lança sobre mim não sei o quê!´Passados 7 minutos lá saio, besunto-me de biafine e vou à minha vida. Foi assim durante 25 sessões. Muito biafine, e muito "lá terá que ser". Mas sim, lá se terminou mais uma sessão. A pele está ótima, apenas um pouco vermelha mas não está ferida nem dorida. Agora continuo com os tratamentos do herceptin de 3 em 3 semanas e na próxima consulta (14 de Maio) a médica irá passar exames para saber se está tudo bem. Espero que sim e até já sinto um friozinho na barriga. Tenho feito muitos disparates, psicológicamente não estou bem, ando muito ansiosa. Mas não devido ao meu problema de saúde mas sim com a desilusão para com a pessoa que me estava mais próxima e que era o meu pilar. Viver é mesmo um coisa doida! E eu não tenho traquilidade. Se calhar a culpa até é minha, ligo-me às pessoas erradas!

1 comentário: