segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Já tenho a data da alteração da minha vida


Será a 6 de Setembro, sexta feira. Sou internada na vespera e devo ficar até segunda feira. A quem me pergunta como estou, como me sinto... nem sei que resposta dar... apenas digo "bem". Sim, fisicamente sinto-me bem. A mama parece-me maior, às vezes sinto um incomodo, uma impressão, um desconforto. Psicológicamente tento manter-me normal, saudável, bem disposta. E assim tenho estado. Tenho ido à praia, faço jantaradas com a famelga, saio sempre que possível. No fundo acho que estou a apreciar os ultimos momentos porque sei que depois tudo será diferente. De um momento para o outro vou deixar de poder fazer as coisas básicas, tais como fazer o jantar, a cama, dar banho à Catarina...

A Catarina... é algo que me preocupa. Tenho tentado mante-la informada. De uma forma simples expliquei que a mamã vai tirar um altinho da maminha e que vai precisar da ajuda dela. Ela assim sente-se importante e sinto-a preocupada e muito dedicada. Mas a realidade será encarada quando voltar para casa. E eu não sei como me vou sentir, como vou estar.

Ontem encontrei a educadora da Catarina. Também foi operada e retirou um pouco da mama. Está na 5ª sessão de quimio. Como a vi? Não estava mal... mas não estava bem. Após ter uma conversa com bastante optimismo e a mostrar muita força, tive que sair do espaço onde estava porque não me estava a conseguir controlar. As emoções elevaram-se e as lágrimas caiam.

É assim que estou. Quem fala comigo diz que sou uma pessoa muito forte e que estou a encarar as coisas de uma forma positiva. Brinco muito com a situação... o meu humor negro lol... sempre na boa! Mas não é bem assim. No fundo é uma capa. Eu tenho medo!

Sem comentários:

Enviar um comentário