terça-feira, 29 de outubro de 2013

Começou... a "queda da folha"


A 1ª sessão de quimioterapia correu bem. Não tive quase efeitos secundários o que me permitiu até agora fazer a minha vida normal, por vezes sem me lembrar pelo que estava a passar. No geral sou forte, aguento e tolero bem. Nos primeiros dias sentia uma pequena indisposição, alteração de sabos em alguns alimentos, tive 2 quedas de tensão que me deixaram zonza e mais nada! Andei de um lado para o outro nos preparativos para a abertura da loja (que espero, seja em 16 de Novembro), acho que em alguns dias abusei... fui ao limite. Resumindo... ninguém diria que estou a fazer quimioterapia. As pessoas ficam surpreendidas porque, pelo que parece, até estou com melhor aspeto :)

Mas agora cheguei à fase em que nada posso fazer para que um dos efeitos secundários entre em ação e este não dá para esconder! Começou-me a cair o cabelo hoje! Sinceramente, estive tão bem que nem pensava que este dia ia chegar. É o que mais me vai custar. Já está a custar. Se puxar um pouco do cabelo da frente já fico com uma quantidade significante na mão. É o dia...

Na semana passada dei um corte valente para me começar a habituar à mudança de visual. Amanhã ainda não sei como vou fazer. Se continuar a cair pouco vou cortar à rapazito, se entretanto cair aos tufos vou rapar todo.

Neste processo custa-me tudo... mas custa-me mesmo ter que encarar a Catarina, não saber como vai ela reagir, o que vai pensar. Tenho imaginado brincadeiras, pensei estar preparada, mas na realidade não sei como vou fazer. Não quero chorar mas não sei se consigo.

A partir de amanhã quem passar por mim vai perceber que estou em tratamento e vai comentar, vai pansar "coitadinha". Não é que me importe com o que os outros pensam, mas gosto de passar despercebida. Nunca gostei de dar nas vistas, seja porque razão fosse.

Acho que não vou usar peruca. Experimentei e não gostei! É artificial, não é meu... mas tb não gosto do lenço, nem do gorro (sem cabelo). Vou deixar acontecer e depois ... logo se vê!

Espero continuar com a força que tenho tido. Amanhã verei o que irá acontecer...

Sem comentários:

Enviar um comentário