terça-feira, 15 de outubro de 2013

A primeira consulta de quimioterapia


Dia 8 de Outubro

Subi ao 5º piso. Ao sair do elevador senti que entrava numa nova etapa... um novo nível, mais assustador!

Esperei pouco tempo até ser chamada. Ao entrar na sala da médica já sabia o que me iria esperar. O diagnóstico, o resultado, os tratamentos.

A médica é muito simpática. Gostei. Quis ver a minha cicatriz e disse que estava linda e muito bem cicatrizada. Fiquei a saber que dos 21 ganglios que me retiraram 4 eram positivos, pelo que irei ter direito ao pacote completo: 6 sessões de quimioterapia, 30 de radioterapia e tratamento hormonal por 5 anos. Comigo é assim.. ou é ou não é!

Dia 17 começo as sessões de quimio e o meu cabelito deverá começar a cair cerca de 15 dias depois. Acho que esta é a parte mais dificil. A queda do "Pêlo"! Tento encontrar alternativas, formas de compensar a falta qu vou sentir, mas acho melhor dedicar-me aos doces porque até agora nem perucas, nem lenços, nem turbantes... não me identifico com nada. Vou deixar acontecer... e vou-me adaptando. Já sei que vai acontecer, acho que estou preparada...

... ou não!

4 comentários:

  1. A partir de hoje entrou num labirinto que que nunca mais vai encontrar saída!!!!!!!!!!!
    é que eu sinto desde maio de 2010...fui operada fiz quimioterapia fiz radio....1 ano de herceptim ...2 anos de tamoxifeno...se correr tudo bem...faltam ainda 3 anos....agora o mês passsado começei a injeção zoladex por mais 2 anos....pelas minhas contas só em 2016....me poderei livrar deste labirinto..nunca mais fui amesma pessoa...é impossível...o medo persegue me todos todos os dias.............fiquei sem amigos....acabam por se afastar ..pois temos momentos de grande solidão...e nós tb n keremos ver ninguém.....não consigo sorrir como antes.............

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou da sua opinião. O labirinto tem saída e somos nós que temos que lutar para encontrar a saída. Eu tenho levado o processo muito na boa. Hje fiz a 1ª sessão de quimio e de seguida fui fazer a minha vida normal (almocei fora,tratei de processos da loja, ir buscar a filha ao infantário, dar-lhe banho, estou a fazer o jantar e os meus amigos estão-me a ligar). Quando me sentir pior páro. Quando me sentir melhor ando! Eu vou passar por todo esse processo e espero continuar com este espírito... sempre a sorrir, porque "ESTOU VIVA".
      Um beijinho grande e muita força

      Eliminar
    2. é mesmo isso :) eu tenho "dias de despejo" em que choro e esperneio e não me apetece falar com ninguem (ninguem é de ferro e é bom que não seja) e no dia seguinte levanto e vamos embora para a frente. Força e tudo a correr bem.

      Eliminar
  2. Desculpe...ontem estava num daqueles dias maus.....................acho que por vezes sou doida...parece que não penso como as outras pessoas...............espero que lhe corra tudo bem...e ainda bem que está a levar as coisa com serenidade...........

    ResponderEliminar