quinta-feira, 17 de outubro de 2013

1ª Quimio


Às 9 horas lá estava eu no 5º piso do hospítal do Barreiro, prontinha para iniciar esta nova etapa. Entrei fisicamente com a minha mãe e espíritualmente com a minha família e os verdadeiros amigos, porque todos estavam comigo... eramos poucos mas bons :)

Estava muito ansiosa, a sala é enorme, tem 10 cadeirões. Escolhi o que estava junto à janela e instalei-me. Começaram por me dar um remédio intravenoso para os enjoos, fiquei a soro e aguardei a chegada do cocktail. As enfermeiras são muito bem dispostas, o que ajuda muito a superar aquele momento. Cada doente tinha direito a escolher uma musica. Começaram por mim - AC/DC "Thunder" eheheh para acordar!

Um pouco depois chegou a auxiliar com a arca e os medicamentos. Eu tive direito a 3. A enfermeira iniciou a preparação, vieram-me as lágrimas aos olhos mas virei a cara, desviei o pensamento e sequei as lágrimas que não chegaram a cair.

Começou... o primeiro saquinho tem um liquido laranja vivo. O segundo era incolor e pequenino e o terceiro era o maior, levou cerca de meia hora. Correu bem. Não senti ardor nem má disposição. Estive sempre bem disposta. A enfermeira disse-me que as primeiras urinas seria da cor do primeiro saquinho. E foi, muito laranja. Só não me assustei porque já estava preparada.

Quando o tratamento terminou reuni com uma enfermeira que me explicou todo o processo, o que fazer se surgir febre, diarreia, ou outros sintomas que não sejam suportáveis e controlados com a medicação me me deram como prevenção. Senti que a qualquer momento tenho ali um grande apoio.

Eram quase 13h quando sai do hospital.

Sentia-me bem. Então fui almoçar fora com a minha mãe. Depois fui fazer os contratos da eletricidade e água para a loja, fui buscar a cat à escolinha, dei-lhe banho, limpei o chão da cozinha, fiz o jantar, jantei e agora vou por a cat na caminha para eu poder descansar.

Continuo a sentir-me bem. Amanhã espero que continue assim. Confesso que estou um pouco ansiosa mas não posso sofrer por antecedência.

Neste momento estou a viver um dia de cada vez, com a melhor disposição disponível e com força para ultrapassar esta fase.

QUE VENHA O AMANHÃ :)

4 comentários:

  1. Fiquei mto contente ao ler o seu post!!! É um verdadeiro exemplo para muita gente! Que continue sempre assim...
    Beijinho grande
    Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Teresa. Também espero continuar assim. Tenho estado tão bem que me mete medo... é estranho!
      Beijinho

      Eliminar
  2. OLá! também tenho cancro da mama e então leio tudo o que é blogs e afins!!! mas achei que demorou tanto tempo entre o diagnóstico e a operação, quase 8 meses....é muito....mas vai correr tudo bem...daqui por meio ano começa tudo a entrar na normalidade é uma questão temporária...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Sim, na realidade demorou muito tempo até ser operada. Tanto que andava cheia de nervos porque cada dia que passava sem qualquer tratamento imaginava o "bicho" a consumir-me. Agora estou mais calma e focada na cura.
      Beijinhos e muita força

      Eliminar