terça-feira, 4 de junho de 2013

A ansiedade é lixada!


Nestes últimos meses tenho vivido um misto de emoções que são indiscritíveis. O facto de não saber pelo que irei passar faz-me confusão. Sempre gostei de projectar. Pensar não só no dia de hoje como no de amanhã... e por vezes um amanhã bem distante. Gosto de saber com o que conto! É de mim mesmo. Neste momento não sou eu, não posso. Não faço ideia de como será o meu futuro próximo. As pessoas dizem "vive um dia de cada vez", "primeiro tens que tratar de ti, da tua saúde", e têm razão, mas esta situação vai afectar o que tinha planeado, quer a nível pessoal como profissional. E sim, fico ansiosa!

Tirando este desabafo, em relação ao meu estado clinico: já fiz todos os exames necessários. A cintigrafia ossea foi uma seca. Valeu a companhia do meu pai e da Isabel que pacientemente fizeram com que o tempo passasse de uma forma agradável. Feito o exame a assistente deu-me a entender que estava TUDO BEM :). Confesso que não esperava outro resultado. Sinto-me bem. Outro resultado era muito mau! Falta-me saber o resultado da biópsia aos ganglios da axila.

Entretanto tenho notado um aumento de volume no nódulo. Nova preocupação. Precisava de saber se é normal, voltei a falar com as minhas amigas que já passaram pela situação. De uma forma fiquei mais tranquila, de outra mais preocupada. Cada caso é um caso!

Decidi ir ao hospital tentar falar com alguém (médico ou enfermeira). A enfermeira não me pôde ajudar e ficou com o meu nome pois nesse dia iriam ter reunião de equipa. Fiquei a saber que o meu caso ainda nãotinha sido discutido. Entretanto, hoje recebi uma chamada a marcar consulta com o meu médico para a próxima sexta feira (dia 7 de Junho). Deixei de ter a ansiedade da falta de notícias para ter ansiedade pelo que me irão dizer na consulta. Na ultima vez que estive com o médico fiquei com a ideia que já não seria necessário mais nenhuma consulta e que seria chamada para a operação... A ansiedade é lixada!

A ver...

Sem comentários:

Enviar um comentário