sábado, 8 de junho de 2013

A última consulta antes da operação

... foi mais um balde de água fria.

Espero que o meu médico não descubra o que eu acho dele (pelo menos até ser operada) mas realmente não tenho uma opinião muito positiva. Não sei se será apenas este ou se é uma caractaristica dos cirurgiões em geral. Não há sensibilidade... estar a falar de cortar a minha maminha ou cortar um saco de batatas para ele é igual. Nada de simpatias, nem de esclarecimentos. Se faço uma pergunta responde com esforço... não entendo!

Bem, adiante! Esta foi a 3ª consulta e em cada uma delas o tratamento é diferente. Confesso que preferi o tratamento da 2ª consulta (posso escolher com qual quero ficar???), onde o médico não falou da quimio e disse que faria uma cirurgia conservadora da mama. Agora já não é nada assim... como tenho a maminha pequena terão que fazer mastectomia total (com conservação da pele...????) e como sou muito nova (yéééé) farei quimio depois: Sem mama e sem cabelo.... mas continua tudo em aberto. Durante a operação farão a biópsia ao ganglio sentinela. Se for negativo irão colocar um extensor na mama para depois colocar uma protese. Se o resultado for positivo terão que fazer o esvasiamento da axila, não colocam extensor porque a seguir farei radioterapia e quimioterapia. Aqui a reconstrução terá que aguardar 2 anos... Só coisas boas.

Ontem chorei muito... doeu! À noite bebi quase até cair para o lado e hoje já não quero saber.

A operação será em Julho. Até lá deixem-me curtir as minhas mamas :)

Sem comentários:

Enviar um comentário