quarta-feira, 25 de junho de 2014

Ano Novo ... vida nova????

Sempre disse que se um dia adoecesse seria com algo muito grave. Porque eu nunca ficava doente, raramente tinha febre, nunca faltava ao trabalho... De facto tinha razão. Quando fiz 36 anos sabia que seria uma ano muito exigente, que a minha vida iria mudar... para sempre. Que iria ficar presa a uma premonição... a algo que me iria acompanhar para sempre. Nunca a minha vida foi monótona, nunca estive "parada", inventava sempre algo para sair da rotina. Quando fiz 36 anos, sabia que aquele ano futuro seria tudo menos rotineiro mas desta vez não por minha vontade, foi algo que surgiu, que aconteceu, algo que teria que enfrentar, que teria que vencer. Assim foi... fiz 36 anos e tinha sido diagnosticada com cancro de mama maligno. estava desempregada e tinha entregue um projeto para criação do próprio emprego. Duas situações muito importantes que se contrariavam. Por um lado precisava de força e saúde para realizar o meu projeto,a minha vida, por outro precisava de descanso e tempo para tratar da minha saúde. Em Junho de 2013 tinha entregue o projeto que me daria uma profissão e dai dependia o meu futuro, ao mesmo tempo esperava o tratamento que me permitia viver. Em Agosto desse ano tive respostas. O meu projeto para abertura da minha loja tinha sido aprovado e a operação para mastectomia radical a mama direita tinha sido marcada para Setembro. Fui operada a 6 de Setembro. Recuperei, ganhei forças e abri atividade como empresária em nome individual. Em 17 de Outubro fiz a primeira sessão de quimioterapia. Nesse mesmo dia fiz os contratos de água e luz para a minha loja. Seguiram-se dias de trabalho intenso para construir o meu projeto. Trabalhei, trabalhei e trabalhei. 10 dias depois o cabelo começou a cair. Nesse dia reuni a família e rapei o cabelo. Segui para o IKEA para comprar o mobiliário para a loja. Dia 26 de Novembro já tinha feito a segunda sessão de quimio, inaugurei a loja. Trabalhei, trabalhei e trabalhei. Nunca faltei um dia. Fazia os tratamentos e ia trabalhar. Penso que foi a minha terapia. Tinha um projeto para concretizar, tinha que ir à luta. E fui. Seguiram-se sessões de fisioterapia 3 vezes por semana, tratava da família, trabalhava, tratava dos meus animais, resolvia problemas, nunca parei. Passou-se um inverno rigoroso. Não fui à cama nunca. Fiz radioterapia... 25 sessões. Entretanto descobri que o pai da minha filha, com quem vivia, andava interessado noutras mulheres. Não aguentei, foi uma traição cruel. Contava com o apoio dele e ele contava com o apoio de outras. Também resolvi. Resolvi que essa pessoa não me merecia. Separámo-nos. Custou. Confiava numa pessoa que me traiu. Então não interessa... sai! E saiu! Os meus 36 anos foi uma ano e peras, bolas!!!!! Hoje faço 37 anos... sim... 37 anos! eu... com 37 anos LOL Mas sim, 37 anos. Continuo a fazer os tratamentos, penso que a situação está controlada. Tenho uma filha linda que amo demais, tenho a minha família que me apoia incondicionalmente, tenho AMIGOS e AMIGAS... sim AMIGOS e AMIGAS. Amigo/a, para mim significa que está do nosso lado quando precisamos, que se aproximam quendo sente que é preciso, que não se esquece de quem somos... e eu tenho AMIGOS e AMIGAS, e isso deixa-me feliz :) , tenho os meus gatos, a minha cadela, tenho carros e casa, tenho um trabalho, a minha loja, o meu projeto, o meu futuro, também tenho as minhas preocupações, claro, sem isso a vida nem tinha graça, tenho VIDAAAAA!!!!!! E hoje faço 37 anos! Parabéns para mim ehehehe estou aqui e vou ficar! Quem manda sou eu ;)

1 comentário:

  1. Olá Susana, antes de mais quero desejar um Feliz Aniversario e que estas primaveras lhe tragam muito mais sorte, amor, carinho e tudo o que tem direito ;-)
    Uma bjoka grande e muitas Felicidades!!

    ResponderEliminar