domingo, 29 de junho de 2014

Zoladex

Estas duas semanas que se passaram foram semanas em cheio. Fiz ecografias abdominal, pélvica, mama, mamografia, RX torax e esqueleto, análises o sangue, consulta, herceptin e comecei o zoladex. Os exames estavam bons. Tenho o fígado um pouco afetado mas a médica diz que é normal, efeitos da quimio. Ainda não tive os resultados dos RX. Já devo estar a metade do tratamento do herceptim. Confesso que sinto-me cansada. Casa vez que tenho que tirar sangue ou fazer o tratamento fico muito ansiosa porque as minhas veias estão miseravelmente terríveis. Umas secaram, outras estão muito duras, pelo que é sempre difícil acertar à primeira e não ficar negra. No mês passado apareceu-me período. Tinha desaparecido com a quimio. Uma vez que tenho todos os receptores hormonais postivos não posso/devo ovular, pelo que tive indicação terapêutica para iniciar a castração química através de administração do Zoladex. O Zoladex é uma capsula administrada por uma injeção subcutânea de libertação prolongada. É administrada de 3 em 3 meses e os efeitos são os mesmos que na menopausa; dores d cabeça, afrontamentos, alteração de humor, aumento de volume corporal. No fundo é mesmo isso, uma menopausa induzida, precoce. E assim foi. No dia 27 injetaram-me na barriga o Zoladex. Fiquei muito negra, até assusta mas não doeu quase nada. Agora aguardo com alguma ansiedade os efeitos secundários. Claro que cada mulher reage de maneira diferente mas estou com algum receio, principalmente de engordar, porque tenho um problema: adoro comer :) Ando um pouco em baixo. Acho que tudo pelo que tenho passado está-me a pesar agora. Foi muita coisa em tão pouco tempo. Estou cansada. Penso muito na minha filha. Ando tranquila mas triste pois as pessoas que me acompanham não estão "bem" e acabo por ser o suporte das mesmas. Sinto que sendo eu o pilar tenho que ter forças para aguentar mas não está a ser fácil. Acabo por ficar "esquecida", mas eu também preciso de me sentir apoiada, amada...

Sem comentários:

Enviar um comentário