segunda-feira, 19 de maio de 2014

E a VIDA continua.

A minha vida nunca foi monótona... há sempre novidades... umas boas, uma más, mas mexe!!!! E isso é bom! É sinal que estou VIVA! A minha casinha está como há muito não se encontrava. Calmaaaaaaaaaaaaaaaaa!! Tenho tudo à minha maneira, a minha filhota está bem, até porque para ela não é nenhuma novidade a mãe ter uma casa diferente da do pai, ajudamo-nos, divertimo-nos, amamo-nos. Tenho uma filha linda, uma companheira. E mais... os meus gatos, a minha cadela (que deixou de tremer com tanto medo que tinha daquela besta), tenho uma família, amigos, tenho uma vida... à minha maneira. Estou bem! Se me perguntarem se era isto que eu queria... não era. De maneira alguma. Tenho muita pena por ter sido destruída uma família, por ficar sem a minha enteada (adoro-te Tita), mas sinto-me tão tranquila. O meu negócio segue em frente, o que me mantem ocupadíssima. Já tenho 2 lojas, uma carrinha e muitas dores de cabeça ehehe Em relação à minha maminha... sinto saudades dela! Confesso que me sinto cansada do tratamento, ou dos tratamentos. Quase todos os dias conheço um caso novo, gente que vive, gente que sobrevive, gente que morre. A radioterapia correu bem. Continuo a fazer o herceptin, ou seja, de 3 em 3 semanas lá estou eu na sala dos "balões" a fazer o tratamento. Cada vez que lá vou encontro caras novas. Não tenho muitas ilusões, olho para aquele corredor como o corredor da morte. Por mais que digam que há mais de 90% de hipóteses de cura eu não acredito... é uma ilusão. Mais cedo ou mais tarde há uma reincidência. Por isso sou adepta de viver... viver um dia de cada vez, como se amanhã não fosse o último! Esta quinta feira passada fiz mais um tratamento. Custou muito. As minhas veias estão secas. Espetaram-me 3 ou 4 vezes, fiquei toda negra... chorei! Chorei pela primeira vez. Acho que começo a ficar cansada. Depois também confesso, não tinha ninguém comigo e precisava. Mas passou. Ainda estou negra mas já não choro. Este fim de semana fui com a Catarina passar a noite a casa de uns amigos. Foi muito bom. Sair um pouco daqui, respirar outros ares. Entre conversas "queixei-me da minha banhoca na barriga. Um dos amigos disse " quem gosta, gosta... com barriga, sem barriga... gosta!" Percebi que há pessoas que não damos a devida importância, que nunca demos, que "nunca vimos" mas que estão lá! Seja como for! Estão lá! Temos tanto à nossa volta, mas às vezes não damos a devida importância. Vale a pena viver mais devagar e estar mais atenta aos sinais.

Sem comentários:

Enviar um comentário