sexta-feira, 17 de maio de 2013

Consulta... 8 de Maio... mais uma chicotada.


A ressonância magnética detetou um ganglio aumentado com suspeita de estar relacionado. Fiquei assustada porque terei que fazer mais uma biopsía e se for positiva significa que as células más já estarão no sistema linfático. O médico passou-me um monte de exames: TAC abdominal, análises sanguinias, ecocardiograma, eletrocardiograma, cintigrafia óssea, bíopsia e ecografia ao ganglio axilar... consulta para psicóloga “da mama”. Falou-me um pouco dos tratamentos. Após reunir com a equipa de senologia e oncologia decidirão se farei quimioterapia antes para reduzir o tumor e retirar o menos possível da minha maminha, ou se seria primeiro operada. Saí do consultório com mais dúvidas do que quando entrei. Psicológicamente estava de rastos, estava com uma angustia que não consigo descrever. Passei o dia a chorar... recebi telefonemas da família e amigos. Todos queria dar apoio, dar força, que eu sentisse que não estava só. E senti... senti o amor de quem me quer bem. Mas na realidade por cada telefonema que recebia mais deprimida ficava. Estava a ter noção da realidade... o que me estava a acontecer? E porquê? O que me espera? Farei quimio? Ficarei sem cabelo? A minha maminha.... serei capaz de me olhar depois de operada? Quando acaba? Nunca... a partir de agora serei sempre uma doente oncológica... não estou bem! Mas não posso baixar os braços, tenho que ir à luta, manter-me ativa, continuar com os meus projetos.

Sem comentários:

Enviar um comentário