sábado, 25 de maio de 2013

Aguardarrrrr....


22 Maio 2013

Foi dia de biopsía aos ganglios axilares e de consulta.

A biopsía custou um pouco. Nâo doeu mas custou porque apesar de anestesiada localmente sentia a agulha a "escaranfunchar-me". Ainda demorou algum tempo, numa posição desconfortável para mim pois tenho uma calcificação na coifa - ombro- que não me permite ter o braço muito tempo para trás. Resultado, fiuei mais dorida do ombro do que propriamente do local da biopsía. Ainda hoje não consigo mexer bem o braço...

A consulta... a consulta... bem... não sei bem o que lá fui fazer. Se não tivesse feito algumas perguntas o médico não me teria dito nada... fiquei a saber que o meu cancro não é muito agressivo e que provavelmente o primeiro tratamento será logo a operação. Faltam ainda os resultados da biopsía e da cintigrafia ossea, segunda feira os médicos reunem e depois serei contactada, pelo que deu a entender logo para a operação. Durante a operação farão ainda biopsía ao ganglio sentinela e depois depende do resultado: se for positivo retiram ganglios ou fazem o esvaziamento da axila (o que não é nada bom), se der negativo retiram apenas o tumor.

Em relação a restantes tratamentos, o médico não falou em quimio, pode ser que me safe. Eu também não perguntei... acho que foi um método de defesa mas não quero saber.

Em resumo... saí optimista :) operação é certa, depois deverão encaminhar-me para uma cirurgia plástica (espero rápido), nunca mais poderei tomar a pilula (Venham crianças :) ) e o que seguirá depois se saberá.

Vou aproveitar ao máximo este bom tempo... vou à praia, vou ler, vou beber umas bejecas, vou viver !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário